MISSAO DE VIDA, IR PARA OS 100 E MUITO BEM. Entendendo a missão www.go2100.live



Enfim chegou o dia de tirar da cabeça as emoções, o conhecimento e o plano de começar o trabalho  que me levará a viver muito bem no caminho até meus 100 anos. Fui treinada por uma grande guerreira e sei que tenho tudo para reproduzir este feito e levar muitos comigo, pois entendi a missão que me coube na vida. Transmitir a quem Deus me enviar os ensinamentos de como conseguir viver a plenitude da vida até o momento final. E ainda ir embora com glória, rodeado de amor e atenção da LUZ, quero repetir o feito que vi com meus olhos e senti na minha pele acontecer. Sei que é possível e vou buscar as novidades para que isto aconteça na minha vez.

Minha Missão: Ir embora deste mundo após viver no mínimo 100 anos e deixar aos meus amados a energia positiva vibrando pelo reflexo da saúde, do bem estar, do amor, da paz e da sabedoria que recebi na minha jornada de vida.

Dedico meu esforço a miha avó Diva Souza Senff, que para nós chegou aos 100, sempre com saúde. Para o RG faltaram 83 dias. Me pergunto quanto estes 83 fizeram falta nos 36.500 das que viveu? 

Para a família era um sonho termos a Diva até aquela idade. E mais do que um sonho era a maior lição de vida que todos podiamos receber de Deus. Acompanhar a vida de uma de mulher cheia de vitaledade o final dela, da nossa mais amada matriarca, a que sobreviveu a tantas interpéries da vida e que apesar dos dissabores e dificuldades sempre viveu em alegria. Aceitou que a vida é assim, um leva e trás de felicidades e passou a navegá-la de forma a manter a nau em equilíbrio e na sombra, mas sem deixar de gozar as alegrias que ela nos oferece. Dançar, cantar, orar  e repetir sua afirmação sobre a vida foi seu ritual diário por 60 anos. Eternamente trabalhando suas contas coloridas, cristais translucidos, materiais que sozinhos não passavam de bolinhas de uma cor só, mas com a seleção e mix de "bolinhas coloridas" ela criava lindos acessórios para deixar uma mulher mais alegre e encantadora. Seus colares, brincos, pulceiras, anéis fizeram a energia de muita mulher vibrar positivamente a beleza e o bem estar. acredito era isto que a dada aquela aura de varias cores tons pastel que eu via com ela sempre que chegava a minha casa. Uma paz caminhava com ela, por onde ela fosse. E a paz se instalava onde ela permanecesse. O fato que mais me chama a atenção é que Raramente a vi braba. Ao contrário eu sempre a encontrei como DIVA uma BRAVA MULHER.
Pronta para uma oração e um pedido de cura para qualquer das minhas dores. 
 Muitas memórias e ensinamentos ela deixou a família e aos amigos. Não consigo dormir sem pensar que preciso deixar estas dicas de vida para mais pessoas. Para as pessoas que agora leem este texto. Pois se você chegou a ler até o momento é por que Deus e o universo te encaminharam até aqui e vai valer a pena aprender como viver como DIVA saudável e feliz até os 100 anos. Aceitar a idade que não para de passar, aprender a esperar a chamada da tua vez de forma tão pacifica e tranquila assim como DIVA me ensinou. DE BEM ATE OS 100.!

ALGO QUE A QUALQUER TEMPO DA HUMANIDADE NOS PARECE IMPOSSÍVEL, MAS EU FUI TESTEMUNHA DE QUE ESTA DÁDIVA DEPENDE APENAS DO PODER DA PALAVRA.

Testemunhei a vida e as afirmações de minha DIVA até seus 99 anos, 9 meses e 5 dias, vendo-a usufruir da vida em paz e alegria e principalmente nos seus últimos anos sempre sorrindo, assobiando e jogando beijinhos a quem passasse por ela, mesmo que ela já não soubesse quem era e a importância da pessoa para seu bem estar. Mas tudo isto não antes de passar seu batonzinho cor saúde que ficava ao lado do espelhinho embaixo do seu travesseiro. Exalar amor e alegria era sua missão de todo dia.

"Ahhh Brava Diva, como sinto tua falta, mas como ainda sinto forte comigo a vibração da tua alegria, do teu amor, da tua paciência, da paz do teu espírito e da garra pelo próximo dia. Tua sabedoria não morrerá com a carne. Sobreviverá em nome de Deus, do amor divino e da fonte criadora regenerativa da vida. Vou seguir teus passos para nos encontrarmos saudáveis e felizes, provando então juntas da fonte da juventude e comprovando que vale todo o esforço a ser feito em vida para manter nossa fé viva, nossa mente feliz e em paz, enquanto existir uma ultima célula viva em nosso corpo. E com isto transmitir ao próximo a existência desta capacidade e seste controle, fazendo a energia divina e pura da vida circular, deixando mais um exemplo para que o próximo possa entender a capacidade de Deus reproduzida em nós. Esta será nossa maneira de recompensar o universo pelo milagre de nossa vida. "

Nosso ultimo momento de consciência juntas, foi absoluto e a DIVINA DIVA conseguiu que fosse divertido, ao mesmo tempo que não consegui acabar com um aperto agudo no coração e com meu egoísmo em querê-la para sempre aqui comigo. Mas foi providencial para que eu entendesse o recado. Demorei para entender mas não deixei de reviver o momento até que minha ficha caiu. E agora posso afirmar minha missão de vida. Foi neste ultimo momento junto a minha avó que meu futuro se pronunciou e hoje tenho a resposta para a pergunta que todos fazemos: Qual minha missão nesta vida. Minha DIVA DIVINA me respondeu de sua maneira, doce e alegre, através da sua ultima pergunta a mim. Eu admirava seu sorriso meigo já muito frágil, o brilho de seus pequeninos olhos, que ainda contavam gracinhas entre lembranças de nomes dos convidados para sua festa de 100 anos que eu escrevia em uma lista. Foi a ultima vez que a vi, com cérebro ativo, momentos que jamais sairão de minha memória. Ela sabia onde cada um da família estava, como estava e ou quem dos amigos e familiares e a quanto tempo já haviam, deixado este mundo e não adiantava colocar seu nome na lista.

Ela era absolutamente incrível. Neste nosso último encontro ela estava deitada na cama entre lençóis de flores coloridas e alegres, de cabelo e unhas feitas, eu sentada em seu colchão abraçando-a como se quisesse colocá-la dentro do meu corpo, para protege-la e perpetuá-la. Mas sua voz baixinha interferia nestes meus sentimentos para me perguntar se o batom que havia passado estava bom. Entre as conversas com a roda dos familiares que foram visitá-la naquele sábado, ela ficava de mão dada comigo e repetindo insistentemente uma mesma frase. Minha Diva sem soltar nem um segundo sequer de minha mão, de vez em quando dizia: - Vamos filha, vamos? Eu desconversando, pois sabia que não poderia levá-la para passear de carro e ver o mundo como ela gostava, dizia, já vamos vózinha. Ela se aquietava e voltava a ouvir a conversa da família. Mas em 3 minutos voltava a repetir: - Vamos filha, vamos?? E eu com dó novamente desconversava. Até que na 4a vez que ele me pede para ir, com muita dor no coração por não dar resposta correta e ficar enganando-a que em breve agente sairia, eu enfim encarei que teria que contar que não poderíamos ir a lugar nenhum, acabei por  responder: - Vamos vovó, vamos. Mas vamos pra onde ?  E ela com um sorriso maroto quase rindo responde: - Ora, filha vamos atrás do "conde" e cai na gargalhada puxando uma sonora onda de risos de todos os presentes. Mas novamente olhou para mim e perguntou: Vamos ? Eu a abracei e a beijei longamente na bochecha rosada sem querer nunca mais descolar meus lábios do calor do seu rosto iluminado. E assim me despedi formalmente da minha amada e Brava Diva. Ninguém sabia quanto tempo ela ainda estaria presente neste mundo desta forma vívida, mas eu nunca abandonei nossos planos como a neta mais velha fiz durante os últimos 40 anos, o plano de comemorar seu centenário dançando juntas.

Faltava somente 3 meses para seu aniversário, mas pela 1a vez eu sai de perto dela sem a certeza de que faríamos a tão planejada festa de 100 anos. Não entendi e nem aceitei este  sentimento que chegava fraquinho e eu o afastava de mim. Não queria pensar nisto. Preferi pensar nas boas risadas que ela nos fez dar com a velha resposta e tão repetida resposta para sua última pergunta direcionada a mim: Vamos, filha vamos??

Com o passar dos dias as noticias foram de que ela foi ficando quietinha, mas continuava sorrindo e jogando o carinhoso beijinho. Deu entrada no hospital mas foi liberada para voltar para a clinica de cuidados de idoso, onde recebia todos os cuidados e atenção. Onde ela comemorou seus 99 anos, cantando com novas amigas sorrindo em sua cadeira de rodas me dando a mão para darmos uma voltinha bailando juntas. Que emoção cantar canções da juventude de minha avó, com minha tia, tio e minha mãe na tarde do dia 22.05.2012. Eu havia me recuperado de uma cirurgia de um AVC dentro de um voo internacional, que quase me levou embora antes da minha vovó de 99 anos. Eu estava tão feliz com os 4 buracos que ganhei no crânio porque estava podendo estar com minha DIVÓCA amada, curtindo e fazendo ela curtir o aniversario de mais um ano de longa vida. Eu passava 24 horas querendo estar ao seu lado, mas não podia, pois as regras da vida não permitiam. Eu morava em SP Capital com filho pequeno, e ela estava internada em uma pequena mas amorosa clinica em Jundiaí, perto da casa de minha única tia, que depois de 1 ano cuidando da Diva em casa, foi obrigada a tranferí-la para a clinica para que ela tivesse toda atenção que sua idade exigia. Mesmo sabendo que minha avó esta muito bem atendida, eu ficava horas me imaginando ao seu lado, para matar a saudade e diminuir a angustia que tomava conta do meu coração por saber que o tempo não para e que cada dia que ela vivia valia como 1 mês pela sua idade. Até que recebi a notícia que nunca quis receber, de que seu fim estava mais próximo do que seu aniversário. Eu orei muito a Deus para que ela não sofresse, orei com meu filho, passei a noite orando e chorando de saudade até que me senti flutuando na vida, como se meu chão não estivesse ali. Dormi chorando abraçado ao filho. Meu pai e irmão estavam vindo de Curitiba para SP mas nesta noite de 28.02.2013 minha BRAVA DIVA seguiu sorrindo sozinha na madrugada enquanto a ultima célula de seu corpo ainda respirava, sei que ela dormia pela condição da fraqueza do organismo, mas sei também que ela sorria. E foi assim, sorrindo e tranquila, sem angustia nenhuma, totalmente controlada pela paz que minha amada DIVÓCA DIVINA, seguiu para a próxima etapa da existência.

Para onde ela foi? Não sabemos nada de nada ainda. Muitos tem muitas idéias de onde vai parar e do que acontece com um ser humano que deixa de respirar.  Pois eu digo que nada sei, e nada confirmo, só sei que ela não vai voltar para me contar, as vezes até quero querer isto, mais para matar a saudade que sinto dela, e para apazigar a pontada de dor no peito que sinto quando nela penso, sim saudade dói, mas meu equilibrio e meu aprendizado por ter vivido ao lado de uma das grandes guerreiras deste mundo, cheia de luz e amor que transcendia do próprio corpo e em cada gesto, me diz para ficar tranquila e não ficar pensando nisto. Pois sim estaremos juntas novamente no dia que o Criador determinar e então saberei aquilo que todos os vivos querem saber mesmo antes do tempo. Onde fica o céu de Deus, como é o paraíso e quem estará lá.

Minha Brava Diva estará me esperando, disto eu tenho certeza, pois viveu exatamente até completar seus 100 anos como falamos por toda a minha vida. E se despediu de mim me perguntando se iamos juntas a algum lugar. Sua voz me perguntando e me afirmando: Vamos filha, vamos? não cala em minha mente. E agora que entendi o todo posso respondê-la:
- Sim vovó, vamos sim. E vou igual a você, irei bem até os 100. Depois seguimos juntas, até já. !

E assim foi. Viveu com saúde, com alegria, em paz com a vida, em harmonia com o universo, cuidando do seu corpo e de sua alma.
Minha Diva viveu bem até os 100. E é para lá que eu vou. Da mesma forma que ela foi, cuidando do meu corpo e de minha alma. Seguindo um passo de cada vez, como fui treinada e bem vivenciei como fazer. Mas sem deixar de viajar como uma cigana, sem deixar de fazer o cabelo e as unhas, sem deixar de usar batom e de misturar na cor do dia, os acessórios coloridos. Sem deixar de dançar 2 vezes por semana até os 96 anos. Sem deixar de fazer o que de fato queria fazer, mesmo sem todo dinheiro em conta, dava um jeitinho e lá ai fazer a vida ser mais divertida do que pesada, mas principalmente, sem deixar de todos os dias agradecer a DEUS pela vida e pelo que se tem e
NUNCA DEIXAR DE AFIRMAR PARA O UNIVERSO QUE "SOU JOVEM LINDA E FELIZ".

Com estas premissas convido desde já a todos que leêm até aqui, a comemorar o aniversário de 100 anos da BRAVA GUERREIRA DIVA SOUZA SENFF.  Minha Divóca, como ela gostava que eu a chamasse. Ou da DIVA DIVINA como as amigas a chamavam.

Festa de aniversário com muita música para a alma, muita dança para a alegria e um show de luz para A LUZ, a ser comemorado no dia 03.03.2066 as 14h45 minutos. Junto com o meu aniversário de 100 anos. Pois vou comemorar e muito bem, por nós duas. Ela me passou o bastão e eu estou responsável pela história dele daqui para frente, quero dividir e multiplicá-lo com quem se interesse por esta dádiva.

Quem quiser viver BEM ATÉ OS 100 também, venha comigo.... go2100.live


Missao do Blog: Repassar aos leitores como reconhecer, como receber e como repassar o conhecimento para uma vida com mais saúde e bem estar, como reconhecer a energia positiva vibrante e apaziguadora da vida. Assim como eu recebi e aproveito, para que dela aproveitem e para que vivam de forma a dar continuidade nesta corrente, repassando-a também para  que as próximas gerações a mantenham este conhecimento vivo e esta energia vibrante. Sempre com o objetivo de distribuir a paz que aprendemos a alcançar, o amor que aprendemos a distribuir e o conhecimento sobre como levar leve, saudável e em paz a jornada desta vida.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog